Anotação de Aula

Ego – Energia de individualização (membrana da gota de agua no mar)

Controlar o Ego pela consciencia

Ego são as caracteristicas dons e talentos.

O que eu quero que vocês compreendam, é que por trás de toda zona de conforto, está o medo de crescer, está o medo de evoluir. E por trás desse medo, está uma consciência completamente identificada com a forma de pensar egóica, onde crescer, evoluir, seria uma espécie de fim, de morte.

São os sentimentos e sensações de baixa frequencia, frustração, ódio.

existem dois marcos importantes na vida dos pais, o primeiro diz respeito a formar os filhos, a proporcionar a possibilidade deles terem um diploma, uma profissão. E esse marco é importante pois traz a independência financeira, um segundo cordão umbilical pode ser cortado. Já o segundo diz respeito ao casamento, a simbologia que está por trás de um pai casar um filho, é a de estar compartilhando com um terceiro a responsabilidade de amá-lo.

A questão é que se você não está consciente e alerta em relação a isso, ou seja, quando você está identificado com o ego, você passa a também acreditar que nada é sua responsabilidade, que você não tem nada a ver com a reação das suas ações. E é exatamente daí que nasce o vitimismo, ele é o produto da ausência da autorresponsabilidade. Você não se enxerga como responsável por tudo que lhe acontece, logo, você acha que está sendo injustiçado, que forças externas estão lhe punindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *